Pole Dance

Metodologia PIN UP

paixão do PIN UP é trabalhar o pole enquanto arte, movimento, dança e entretenimento, respeitando a individualidade dos alunos.

O pole é uma atividade diversa, que pode englobar dança e acrobacias na barra e no chão. Desenvolve força, condicionamento físico, flexibilidade, resistência, equilíbrio, coordenação motora e consciência corporal. Nosso método não tem restrição de peso, idade, gênero e não é necessário ter nenhum tipo de habilidade prévia, já que nossas aulas são programadas para que o aluno tenha um desenvolvimento progressivo.

Prezamos pela liberdade de expressão e acreditamos que o pole dance tem várias faces, que vão desde o exotic e o sensual até o pole contemporâneo. Descubra seu estilo com a gente!

Nossas aulas (Pole 1, 2 e 3) são divididas em níveis e contam com uma barra de pole para cada aluna(o), o que nos permite dar uma maior atenção para cada uma. Nosso ambiente é aconchegante e descontraído. Queremos que nossas alunas e alunos se sintam fortes, confiantes e prontas para enfrentar novos desafios.

Todas nossas aulas têm 1 hora e 10 minutos de duração.

IMG_3649

Pole 1 - Básico

Giros, movimentos coreográficos básicos e primeiras inversões são usados frequentemente nas aulas de Pole 1. O foco das aulas é auxiliar cada aluna a vencer seu atual desafio, sempre dançando muito e se divertindo. Apresentando uma maior segurança nas inversões, os alunos serão direcionados para a aula de Pole 2. Esta aula faz uso de combos, sequências, transições e coreografias na barra estática e giratória.

Pole 2 - Intermediário

Esta aula pode apresentar todos os movimentos trabalhados na aula de Pole 1. Além disso, como o aluno possui facilidade na inversão, a aula apresentará movimentos vindos das inversões. Estas deverão ser cada vez mais controladas, sem impulso, fazendo uso da força abdominal. Também serão introduzidas as super-inversões e movimentos que exigem maior flexibilidade. Coreografias com movimentos e combos mais avançados são marcas registradas de Pole 2. Esta aula faz uso de combos, sequências, transições e coreografias na barra estática e giratória.

Pole 3 - Avançado

A aula de Pole 3 faz uso de todos os elementos das aulas de Pole 1 e 2. Soma-se a isso os movimentos de flexibilidade e força como as super-inversões, handsprings, ayshas e pranchas. Esta aula faz uso de combos, sequências, transições e coreografias na barra estática e giratória.

Outras aulas

Além do Pole Dance, oferecemos em nosso espaço outras aulas que complementam a prática e desenvolvem habilidades diferentes. Experimente as aulas e conheça tudo que o PIN UP pode lhe oferecer!

Estas aulas podem ser agendadas da mesma maneira que as de Pole Dance, usando o mesmo pacote de aulas e portanto, os mesmos preços e prazos.

Nossos horários variados e nosso sistema de pacotes permitem você agendar suas aulas com antecedência e também marcar aquela aula de última hora para aquele tempo livre que apareceu no seu dia. Experimente!

Experimental

Aula idealizada para uma primeira experiência com o Pole Dance no estilo PIN UP. Indicada para pessoas que nunca fizeram Pole Dance ou iniciantes que ainda não conhecem o PIN UP. Nesta aula, você irá aprender os primeiros movimentos e já vai começar dançando!

obs: também permitimos aula experimental em nossas aulas regulares para quem não puder no horário específico da aula experimental.

Pole on Heels

Já pensou em aprender sua coreografia preferida em cima do salto?
Nessa aula vamos dançar pole usando saltão! Trabalharemos técnicas de uso do salto e coreografias especificamente pensadas e montadas pra que você se sinta confiante e confortável em cima de alguns cm a mais. Venha experimentar! Venha dançar com a gente ❤
Para essa aula, as alunas deverão trazer seu salto, meias e joelheiras. O ideal é que o salto tenha plataforma na frente

Exotic on Heels

Aula mais avançada que Pole on Heels.

Quer aprender as bases e elementos essenciais do Exotic Pole? Então essa é a aula que você precisa! Nela serão trabalhados elementos acrobáticos e de floorwork de forma fluida. Inspirada em pole dancers como Olga Koda e Eva bembo. A aula é recomentada para quem já tem certo conhecimento dos movimentos e combos do Pole 1. As alunas deverão trazer salto, meia e joelheiras. O ideal é que o salto tenha plataforma na frente.

Rock on Heels

Já pensou em dançar os clássicos do Rock and Roll com sensualidade e atitude no saltão? Essa aula é pra você que quer bater muito cabelo, explorar transições de floorwork e body waves! Inspirada em musas como Cleo The Hurricane e Alethea Austin. A aula é recomendada para quem já tem certo conhecimento dos movimentos e combos do Pole 1. As alunas deverão trazer salto, meia e joelheiras. O ideal é que o salto tenha plataforma na frente.

Flex

Venha desenvolver a sua flexibilidade com nossas instrutoras nas aulas de Flex! Nesta aula são trabalhados alongamentos estáticos e dinâmicos em grupo com música e se divertindo muito!

Flex Extreme

Aula de Flex Extreme é voltada pra praticantes de todos os níveis, que buscam alcançar figuras de flex na barra, dos movimentos mais básicos aos avançados. A proposta da aula é preparar o corpo desse aluno(a) para realização desses movimentos!

Funk Carioca

Solte o seu quadril e sinta poder ao som do batidão! As aulas de Funk no PIN UP são uma excelente forma de gastar calorias, trabalhar as pernas e se divertir muito!

Combos and Tricks

A aula de Combos and Tricks faz uso de todos os elementos das aulas de Pole 1, 2 e 3. Serão trabalhados combos e tricks envolvendo movimentos de flexibilidade e força (como as super-inversões, handsprings, ayshas e pranchas), aliando o trabalho de força à leveza, agilidade e fluidez envolvendo os moves.

Invertidas no Chão

Aula de invertidas no chão: práticas de fortalecimento dos membros superiores , resistência e equilíbrio para realizar as paradas de cabeça, antebraço e mão.

Vamos trabalhar os educativos para alinhar e sustentar o corpo de forma segura, ajudando no ganho da consciência dos movimentos e trazendo ainda mais bagagem para trabalhar em suas coreografias no Pole!

Twerk

Twerk é um estilo de dança em que grande parte dos movimentos se concentram nos quadris e em agachamentos

O nome é provavelmente uma junção das palavras twist e jerk (a primeira palavra pode ser vista como giro, volta, movimento circular; e a segunda como movimentos repentinos), duas palavras em inglês, já que a origem desta dança é New Orleans - E.U.A., mesmo com suas influências de danças de tribos da África Subsaariana, como mapouka, ela se moldou e se fortaleceu graças a presença do bounce music na região.

Agende uma aula experimental

Siga o passo a passo e agende agora uma aula experimental conosco!